terça-feira, 11 de setembro de 2012

Primeira novela da Disney põe a adolescência no ar



Dificuldade de relacionamento com a família, descoberta de sentimentos, mudanças, novas amizades... A adolescência está no ar em "Violetta", primeira novela da Disney, que estreou ontem, às 19h, no canal Disney Channel.

O programa tem enredo centrado na vida de um grupo de adolescentes que estuda música, dança e canto no Studio 21.

Violetta, a protagonista, acaba de retornar a Buenos Aires, capital da Argentina, cidade que deixou quando era criança. Ela chega com o pai, ciumento e protetor, que cuida da filha com a ajuda de uma governanta. A mãe de Violetta morreu quando a menina era pequena.

No Studio 21, Violetta vai fazer amigos e experimentar a paixão. A escola é o universo onde quase tudo acontece na novela. Ali estão marcados os papéis característicos de histórias para adolescentes.

De um lado, o casal formado por um 'badboy' cheio de dinheiro e uma loira arrogante. Junto com os amigos, eles formam o núcleo 'mal' da escola. Do outro, o grupo dos 'bonzinhos', onde está a garota popular que vai mexer com o coração dos meninos.

Para os atores de "Violetta", que estão no Brasil para o lançamento da novela, esse é um clichê da vida real. Martina Stoessel, 15, a Violetta da ficção, e Mercedes Lambre, 19, que faz o papel de Ludmila, rival da protagonista, contam já ter visto competições entre garotas acontecerem na escola, assim como disputa entre garotos pela menina mais popular. "Isso existe na vida real. Claro que em menor escala, mas existe", disse Mercedes.

Gravada em Buenos Aires, "Violetta" tem 80 capítulos. Todos já foram gravados, e ainda não há confirmação de que haverá uma segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário